domingo, 13 de julho de 2008

Caso Isabella

Contrariando o que o teta de cavalo do PorKaria disse, que voltamos com o blog porque tenho esperanças de trabalhar na Globo, SBT, de percussionista da Zélia Duncan ou em qualquer outro lugar que contrate um piadista, eis que abordarei neste primeiro post de reestréia um assunto sério. Muito sério. Mais sério que qualquer desafio já enfrentado pelos Rangers na Alameda dos Anjos.

Em março deste ano, a menos que você seja mochileiro e tenha passado os últimos meses tomando LSD em algum albergue em Machu Picchu, você, eu, o Bebeto, o Badauí, o Roberto Justus, a filha lésbica da Gretchen, o vocalista do Molejo, o Compadre Washington e todo o país acompanhamos o Caso Isabella.

O que se sabe até então é que Alexandre Nardoni, um rapaz bem família, protagonista da brincadeirinha sadia, sabe-se lá por qual motivo exatamente, mais louco que o Pikachu soltando raio do trovão, obtém a brilhante idéia "Puts! Tô aqui de bobeira. Tô fazendo nada. Acho que vou convidar a minha esposa pra gente dar um pau fodido na minha filha e depois tacá-la pela janela do sexto andar".

Tudo compreensível até aí. Concordamos que, de fato, houve uma barbaridade, que não se deve arremessar ninguém do sexto andar e que não adianta os advogados alegarem que foi em legítima defesa; Por outro lado, não sei se eu que acordei meio Cauby Peixoto, mas o que me intriga é a repercussão que isso gerou. Acho que houve um certo exagero.

Brasileiro, conhecido por conviver diariamente com tragédias, fatalidades e infinitas situações adversas mas, não obstante, mantendo sempre o otimismo, alto astral, 100% energia louca da galera da Bahia, entrou em desespero.

Também já entrei em desespero uma vez, quando um fragmento de dejeto ficou preso na válvula de escape do meu tubo digestivo, aí comecei a me debater igual cavalo de rodeio quando derruba o peão mas ainda fica preso com aquela tira apertando a virilha.

Bom, de qualquer forma, aposto meu cu no bingo que não haveria a mesma repercussão se a menina tivesse cara de quem, quando a mãe faz panqueca, não deixa comer nem uma pura, só misturada com arroz para render.

É tudo uma questão de ponto de vista. Brasileiro que anda muito baixo astral, botando pinga no sagu, precisando ler mais livros de auto-ajuda do estilo "O Poder da Esposa que Ora". Imagine como as coisas seriam encaradas com bem mais naturalidade se tivéssemos metade do estado de espírito que tem o narrador das chamadas da Sessão da Tarde. E como seriam...

"Garotinha se mete numa fria, leva esganadura de tirar o fôlego e vira figurinha carimbada

Em 29 de março, Guarulhos presencia as confusões tamanho família de Alexandre Nardoni e Ana Carolina, essa dupla muito pirada que veio para virar a cidade de pernas pro ar e acabar com o sossego de todo mundo. Mestres na armação, essa dupla apaixonada pelo perigo aprontou confusões que deram o que falar.

Com suas mirabolantes idéias, o casal mais pirado do pedaço resolve transformar a vida de Isabella Nardoni num verdadeiro pesadelo, mas alguma coisa deu errado, arranjaram um problema peso pesado e agora são os principais suspeitos numa terrível trama de assassinato.

Com uma vista paradisíaca, essa criaturinha do outro mundo foi vítima de um grande golpe, leva de sua madrasta nada perfeita uma esganadura de tirar o fôlego, é arremessada de uma altura pra ninguém botar defeito, toma um tombo que até Deus duvida e vira figurinha carimbada.

Pouco depois de os tiras chegarem, essa malandrinha não resistiu e passou desta para melhor.

Como se não bastasse tamanha confusão, um dos tiras, Tenente Fernando Neves, um policial bom pra cachorro, entra em ação, resolve detonar tudo em busca de um grande amor, se mete na maior roubada, volta a ser criança e se envolve num arriscado romance com menores de idade.

Depois de descoberto o esquema de pedofilia, Fernando Neves entra em ação, abre fogo contra si mesmo e acaba com esse excitante jogo de sedução."

E, quando muito dramático, sob esse ponto de vista, o máximo que diria para descrever o caso seria que foi "uma terrível tragédia que mudou o destino dos moradores de uma cidade". Com certeza é uma maneira bem mais fácil de encarar a vida.

OBS: Tug, eu sei que você mora em Guarulhos e é um dos que iam com marmitex, protetor solar e uma cartolina escrito "JUSTIÇA!" passar o dia inteiro em frente às delegacias para gritar "ASSASSINO" quando o casal aparecesse.

6 Comentários:

Anônimo disse...

esse maicon sempre deu o rabo e agora ta ai falando que faz e piça e cacete.
vai toma no seu cu.

p0ng disse...

muito bom o texto!

pum, te amo! mesmo com a mudança de sexo (foi o porkaria q disse)

falow ;**

Rodrigo disse...

Mentira!

Eu ia com um cartaz escrito "Peido FILHO DA PUTA!!!", mas a Globo nunca me mostrou :[

Menos Inútil disse...

haushaushuahsua


/)

Menos Inútil disse...

tanta repercussão só pra mostrar o quanto a justiça do nosso país é eficiente....e deixar nós, brasileiros, mais uma vez com um nariz de palhaço bem grande e bonito, e os 2 vilões com "cara de gato que comeu passarinho"....

Anônimo disse...

ah, o pikachu num é doido assim não..

 
© Este é um blog de humor. As histórias aqui relatadas são realidade apenas na cabeça dos autores.
Desculpe qualquer semelhança com a realidade.